Planejamento no Contexto Escolar como um Processo Contínuo e Integrado

06/08/2020 17:15

A Revista Acadêmica Online, com prazer, introduz o estudo intitulado “Planejamento no Contexto Escolar como um Processo Contínuo e Integrado",  de lavratura dos(as) autores(as) Raquel Carvalho de Oliveira, Dieime de Souza Botareli e  Eber Moreno Vieira.  Em ordem de apresentação curricular , nossos (as) acadêmicos(as) Raquel é: Professora da rede municipal de Telêmaco Borba/PR e da rede estadual do Paraná. Licenciatura em Letra –Faculdade de Telêmaco Borba (FATEB), licenciatura em Geografia – Centro Universitário Leonardo da Vinci(UNIASSELVI), Licenciatura em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa – (UEPG), Especialização “Lato Sensu” em Educação Especial Inclusiva: DM, DF, DA, DV e Condutas Típicas – Faculdade de Educação.Administração e Tecnologia de Ibaiti (FEATI), especialização “Lato Sensu” em Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso – Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco, Sociologia, Filosofia e Ensino Religioso – Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco, especialização “Lato Sensu” em Arte e Educação – Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco, especialização “Lato Sensu” em Gestão Escolar: Administração, Supervisão e Orientação –Faculdade Dom Bosco.

O texto em pauta trata-se de resenha crítica.

Reportamo-nos a alguns grifos dos autores, à guisa de nota introdutória:

Pág.1. Conste-se:

“O artigo tem o intuito de apresentar algumas formas onde o planejamento se faz necessário. Nesse sentido, os autores primeiramente destacam os conceitos sobre o termo planejar; depois argumentam sobre as possibilidades de se construir o planejamento, considerando a continuidade e integração dos sujeitos que fazem parte de sua elaboração e execução na instituição escolar. Apresentam algumas características do planejamento abordando quatro princípios significativos dentro do processo que envolve os sujeitos da educação. Aborda também o planejamento coletivo e a participação democrática da comunidade escolar no Projeto Político Pedagógico e encerra o artigo mencionando o planejamento docente em sala de aula”.

Nota do Editor:

Agradecemos aos autores por nos endereçar resenha crítica, tal modalidade textual é de suma importância para o exercício de maturação dos ofícios acadêmicos, do qual estimula-se as atividades de leitura  em um sistema intercalado com a prática da escrita, como forma de organizar os conteúdos auferidos.

Celebramos aos autores pelo excelente trabalho a nós endereçado.

Para leitura, na íntegra em PDF, da Resenha, clique no link a seguir:

Res08092020.pdf (389086)