Teses

 
Tese é uma modalidade de trabalho, apresentada para a obtenção do grau acadêmico de Doutor. Tese é uma espécie sui generis de dissertação. Enquanto na dissertação de mestrado, o postulante pode desenvolver
uma pesquisa sobre o tema específico, delineando o conhecimento já consolidado em seu campo, à uma ponderação crítico-reflexiva sobre o objeto em sua faixa temática; a tese de doutaramento, por sua vez, é um trabalho em que se defende, ou prova, uma ideia científica original.
 
No doutorado, o pesquisador precisa propor explicações para fenômenos investigados, e ao fundamentar sua posição, o fruto do seu trabalho deve acrescentar em  novo conhecimento à area de estudos de sua concentração investigativa, constituindo assim, uma contribuição à sua especialidade. Conforme a etimologia da palavra o thesis, deriva do vocábulo grego, e signfica proposição intelectual, ou seja, aquilo que se busca alcançar, cuja finalidade é a defesa de posicionamento crítico do autor.
 
A tese não precisa ser necessariamente baseada em dados novos coletados no campo ou no laboratório pelo candidato; ela também pode ser baseada em dados compilados da literatura ou de bancos de dados, como também derivada da pesquisa bibliográfica, desde que gere novo conhecimento.
Visitantes Amazing and shiny stats
Blog Counters

Apoio

Contato

Revista Academica Online editorial@revistaacademicaonline.com